sexta-feira, 27 de maio de 2011
O relevo: do país é muito acidentado e não há uniformidade de clima. Não existe no mundo outra região montanhosa tão densamente povoada. Topograficamente a Suíça se divide em 3 regiões: os Alpes, o Platô suíço e o Jura. Os Alpes são formados de massas graníticas, de maciços cristalinos e calcários. Dois terços do país são montanhas cobertas de neve, gelo, rochedos, cascalho, florestas e pastagens. Um quarto apenas de sua área total de 41.285 km2 (o Platô e parte do Jura) se presta à agricultura.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Economia: A economia da Suíça é uma próspera e estável economia de mercado, moderna, com um Produto Interno Bruto per capita maior do que o das grandes economias da Europa ocidental. A economia suíça beneficia-se de um setor de serviços altamente desenvolvido, liderado pelos serviços financeiros, e de uma indústria especializada, de alta tecnologia. A Suíça é membro da Associação Européia de Livre Comércio mas não faz parte da União Europeia.
Pontos turísticos No território suíço encontramos vários pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua história e do ótimo desenvolvimento econômico, o turista poderá conhecer locais turísticos de grande valor cultural. São diversos museus, pontes antigas, parques, monumentos, castelos, palácios, prédios históricos e muito mais.
História da Suíça Desde 1848, a Confederação Suíça tem sido um estado federal de cantões relativamente independentes, alguns dos quais tem permanecido confederados desde mais de sete séculos, podendo considerar-se uma das repúblicas mais antigas do mundo. No que concerne a épocas anteriores a 1291, este artigo trata de acontecimentos que sucederam no território da Suíça moderna. Desde 1291, centra se principalmente na Antiga Confederação Suíça, que em princípio consistia em três cantões (Uri, Schwyz e Unterwalden) no centro da atual Suíça, e que expandiu-se gradualmente até a formação da Suíça atual em 1815. História da Suíça Desde 1848, a Confederação Suíça tem sido um estado federal de cantões relativamente independentes, alguns dos quais tem permanecido confederados desde mais de sete séculos, podendo considerar-se uma das repúblicas mais antigas do mundo. No que concerne a épocas anteriores a 1291, este artigo trata de acontecimentos que sucederam no território da Suíça moderna. Desde 1291, centra se principalmente na Antiga Confederação Suíça, que em princípio consistia em três cantões (Uri, Schwyz e Unterwalden) no centro da atual Suíça, e que expandiu-se gradualmente até a formação da Suíça atual em 1815.
Assinar:
Postagens (Atom)